domingo, 3 de abril de 2011

Vasco goleia Bangu por 4 a 0 em São Januário, e é líder do grupo A

Eder Luis marcou o segundo na vitória da estreia do terceiro uniforme do Vasco

Eder Luis marcou o segundo na vitória da estreia do terceiro uniforme do Vasco


Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

O Vasco venceu neste domingo o Bangu por 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A goleada deixou o time de São Januário com 13 pontos, um a mais do que o Flamengo, que venceu o Duque de Caxias ontem. Depois de uma péssima Taça Guanabara, onde ficou de fora das semifinais, o Vasco tem quatro vitórias em seis jogos no segundo turno. A derrota deixou o Bangu em sétimo lugar no grupo B, com seis pontos apenas.

Em dia de estreia do terceiro uniforme, os gols saíram apenas depois da expulsão de Raphael Azevedo, aos 20 minutos de jogo. Dedé abriu o placar aos 40, recebendo livre na área adversária. No segundo tempo Eder Luis marcou aos 2 minutos, Alecsandro fez o seu primeiro gol no Vasco aos 27 e Felipe fechou o placar aos 29 minutos.

Na próxima rodada o Vasco recebe o Cabofriense em São Januário, enquanto o Bangu vai até a Baixada Fluminense encarar o Nova Iguaçu, no Laranjão.

O jogo

No início da partida, os times se estudavam bastante e trocavam muitos passes sem objetividade. O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu numa falha de Fernando Prass. Pipico cobrou falta de muito longe, o goleiro vascaíno não segurou firme e a bola bateu no travessão, na trave e saiu.

Depois do susto, o Vasco acordou. O time respondeu bem em quatro jogadas, duas com Fellipe Bastos, que obrigou o goleiro a fazer uma difícil defesa e na chance seguinte colocou no canto do goleiro, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. As outras oportunidades foram com Felipe. Arisco, em ambos os lances, o meia entrou driblando na área mas não finalizou bem.

Se o jogo começava a ficar complicado para o Bangu, ficou pior aos 19 minutos, quando Rafael foi expulso após receber o segundo amarelo ao dar uma cotovelada em Fellipe Bastos. Com a vantagem numérica, o Cruzmaltino deu início à uma pressão incrível sobre o adversário.

Eder Luis, que ainda não tinha aparecido na partida, invadiu a área pela linha de fundo e rolou para Alecsandro chutar. O goleiro Thiago Leal espalmou e a bola sobrou para Diego Souza pegar o rebote. A bola desviou na zaga e saiu. No lance seguinte, Felipe deixou Eder Luis na cara do gol, mas, mais uma vez, a redondinha não entrou. O atacante colocou com categoria no canto, o goleiro desviou com a ponta dos dedos, a bola bateu na trave e voltou para as mãos do arqueiro banguense.

O Bangu ainda tentou mostrar que estava vivo na partida, com um chute perigoso de Somália de fora da área. Mas Eder Luis tratou de mostrar ao Alvirrubro, quem tinha o domínio da partida. O camisa 7 fez fila na zaga do adversário, entrou na área, mas na hora de finalizar, chutou em cima do goleiro.

Porém, aos 40 minutos, o Vasco transformou a superioridade em gol. Muito bem no jogo, Felipe lançou o zagueiro Dedé em posição legal, que dominou e, caindo, chutou no cantou de Thiago Leal. O zagueiro fez o caldeirão de São Januário ferver e ouviu das arquibancadas o grito de que é "o melhor zagueiro do Brasil".

Felipe dá show e Vasco faz mais três gols

O Vascou não deixou o ritmo do primeiro tempo cair e logo aos 2 minutos de segundo, aumentou a vantagem sobre o Bangu. Felipe deu nova assistência, dessa vez para Eder Luis, que encheu o pé direito e acertou o canto do goleiro alvirrubro, 2 a 0.

Aos 12 minutos, o técnico Ricardo Gomes colocou Leandro no lugar de Eder Luis, que teve seu nome gritado pela torcida ao deixar o campo. Já as alterações de Marcão não surtiam efeito e o Bangu, com um a menos desde os 19 do primeiro tempo, errava muitos passes e não conseguia dar prosseguimento a uma jogada.

O jogo deu uma esfriada, e Ricardo Gomes colocou Bernardo no lugar de Diego Souza para tentar incendiar novamente a partida. E as alterações do treinador de novo fizeram efeito. Felipe lançou Bernardo em profundidade, o camisa 31 rolou para Alecsandro na saída do goleiro. O atacante vascaíno só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, aos 24 minutos do segundo tempo.

Aos 29, o quarto gol do Vasco veio para coroar a grande atuação de Felipe, o nome do jogo. Foi dele o gol que decretou a vitória do Cruzmaltino sobre o Bangu. O meia recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado no cantinho, indefensável para o goleiro banguense.

A pressão continuou nos minutos finais da partida. Leandro, Ramon e Bernardo ainda tiveram suas chances de aumentar, mas o goleiro Thiago Leal teve de fazer boas defesas para não deixar o Vasco chegar ao quinto gol. O juiz apitou o fim de jogo e ficou nisso, 4 a 0 para o Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário