sábado, 2 de abril de 2011

Federações e SEJEL deixam o Machadinho e Machadão

O primeiro passo para desocupação do estádio João Machado - “Machadão” e ginásio Humberto Nesi - “Machadinho”, com vistas às obras da Arena das Dunas foi realizado ontem. A Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte, do Lazer e da Copa do Mundo reuniu-se com representantes de 22 federações esportivas do Estado para tratar da acomodação das sedes das entidades nas dependências do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, onde ficará localizada a própria Sejel.

O titular da Sejel, Rodrigo Cintra, destacou a importância da administração indireta num dos ginásios mais modernos do Brasil. “Temos mais de 40 salas no Nélio Dias, bem equipadas e prontas para receber as federações. Estamos preparando os termos de permissão e concessão de uso do espaço pelas federações. Trata-se de um dos ginásios mais modernos que eu já vi no Brasil, que precisa ser preservado e receber eventos permanentes”, disse.

O prazo de transferência das sedes para o Nélio Dias está previsto de 45 a 60 dias, de acordo com o cronograma de demolição do complexo Machadão e Machadinho, onde estão sediadas, atualmente, grande parte das federações. Rodrigo Cintra informou que estará solicitando policiamento para garantir a segurança dos equipamentos que serão transferidos, e afirmou que pelo menos três salas, no Nélio Dias, serão destinadas à Guarda Municipal de Natal.

O presidente da Associação das Federações do Esporte Amador do RN, Clóvis Gomes, aprovou a iniciativa e demonstrou otimismo quanto ao futuro do desporto. “Nem todas as federações deverão se transferir para a Zona Norte, como a de Atletismo e a de Natação, que têm suas sedes estabelecidas e bem estruturadas. Mas, com o início das obras do estádio da Copa, a grande maioria irá se mudar para o Nélio Dias”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário